quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Se o medo que tens é do meu nome,
Chama-me de Rita, de Maria,ou até de Francisca.
Chama-me como queiras chamar, pode até mesmo asosbiar.
Chama-me e ouvirei-te ainda que distante, chama-me
E em algum instante estarei sendo tua
Chama-me de Flor, de Pétala ou de Lua.

E assim neste dia, enfim, serás meu,
Sem medo, sem receio, vc meu Romeu.
E com dois Ls eu voltarei a ser tua, sendo JuLLieta para que tudo flua.



... Pra você...



ROMEU - Que luz reluz através daquela janela? É o Oriente e Julieta é o sol!... É minha dama! É o meu amor!

JULIETA - Ai de mim!

ROMEU - Fala anjo luminoso!

JULIETA - Que homem és tu, que surpreende de tal modo meus segredos?

ROMEU - Meu nome, adorada, é odiado por mim mesmo porque é teu inimigo...

JULIETA -Não és Romeu? Não és um Montecchio?

ROMEU - Nem um nem outro, formosa donzela, se os dois te desagradam.

JULIETA - Como chegaste até aqui, dize-me e por quê?

ROMEU - Com as asas do amor, transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar. Assim teus parentes não me são obstáculos.

JULIETA - Se te virem, matar-te-ão... Ó Romeu, Romeu! Por que és Romeu? Renega teu pai e recusa teu nome; ou, se não desejares, jura-me somente que me amas e não mais serei um Capuleto.

ROMEU - Continuarei a ouvi-la ou vou falar-lhe agora?

JULIETA - Somente teu nome é meu inimigo. Tu és o mesmo sejas ou não um Montecchio...

ROMEU - Tomo-te a palavra. Chama-me apenas de amor e serei de novo batizado. Daqui para diante, jamais serei Romeu.

SHAKESPEARE

Nenhum comentário: